terça-feira, 28 de julho de 2009

Artigo sobre o SUCESSO


Para muitos ter sucesso é ser bem sucedido profissionalmente, para outros é constituir um família e ser feliz, e para tantos outros é ter riqueza material. As definições de sucesso são as mais variadas possíveis. Às vezes, sucesso é ter muitas coisas. Às vezes, é ser alguma coisa. Ou mesmo, o equilíbrio entre o ter e o ser.
Seguir sua vocação, trabalhar em um local estimulante e administrar suas finanças são alguns dos “ingredientes” para conquistar o sucesso. Para Aristóteles, quando alguém tem compromisso com a excelência, realiza seu trabalho com sucesso, e assim alcança os resultados desejados.
Satisfação. Para muitos essa é a palavra certa para definir sucesso, e para torná-lo duradouro o auto-conhecimento é um aspecto essencial. Segundo Tom Morris, professor da Universidade de Notre Dame, a essência do verdadeiro sucesso não está na fama, dinheiro, poder e status. Para ele, estes são apenas efeitos colaterais do sucesso.
Sucesso é ter felicidade, é estado de espírito. É o equilíbrio entre o ter e o ser. É vontade de viver e progredir. E como diria Aristóteles, fazer o bem é a essência do sucesso.
A paixão exerce um impacto bem significativo na área profissional. Mark Albion, professor da Universidade de Harvard, realizou uma pesquisa com 1500 profissionais, onde 82% escolheram o emprego por causa do salário, e apenas 17% porque gostavam. Depois de 20 anos, Albion encontrou-se com 101 milionários, onde 100 faziam parte dos 17%. Planejamento, paixão e motivação!
Com planejamento caminhos são traçados e boas oportunidades são identificadas. Estabelecem-se objetivos e maneiras de alcançá-los. Já a motivação é necessária, pois é o desejo interno que faz a pessoa prosseguir, apesar dos obstáculos, em busca de seus sonhos e consequentemente do sucesso.
Deve-se relacionar sucesso com excelência. Pessoas preocupadas com a excelência são pessoas de sucesso não só no trabalho, mas também na vida. São respeitadas, admiradas e imitadas.
Izabella

Nenhum comentário:

Postar um comentário